Fruta ou suco de fruta?

A gente sabe: frutas são alimentos ricos em vitaminas e fibras, essenciais em qualquer cardápio saudável. E o suco? Ele não substitui a frutinha, sendo considerado muito menos rico nutricionalmente, já que, ao virar suco, ela perde suas propriedades mais benéficas para a saúde, além de não estimular a mastigação dos pequenos. Para que a criança cresça mais saudável o ideal é oferecer água e frutas frescas. A recomendação dos especialistas é não dar nenhum tipo de suco aos bebês menores de 1 ano. E depois, fazer o possível para que o suco não vire um hábito na mesa da família. Pensando nisso, separei três dicas que podem ajudar os pequenos a se familiarizarem com as frutinhas.

1 – quando bebê, deixe o seu filho “explorar” o alimento, sentir a textura e se familiarizar com o gosto. Ah, e claro, um pouco de sujeira faz parte do processo 😂;

2 – com o passar do tempo, as crianças já podem participar das compras de frutas e também do preparo delas, desde à lavagem até mesmo na organização da fruteira;

3 – e claro: não desanime! se o seu filho recusou alguma fruta uma vez, ofereça de novo e de novo. Você pode dar uma frutinha diferente em um outro momento, ou por exemplo, amassá-la. Só não misture-a com outros alimentos, porque pode fazer o pequeno não reconhecer o sabor.

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