• Julho 2017

    Lulu em

    Campos do Jordão

Queria viajar para comemorar meu aniversário. Algum lugar que a Lulu também pudesse se divertir (eu sabia que descansar não estava nesse pacote). Então, resolvemos pegar um friozinho em São Paulo. Saímos na sexta-feira com destino a Campos do Jordão. Estava apreensiva pois a Lulu está com uma tosse que não passa há mais de um mês. Estava com medo de piorar... mas até agora não melhorou. O pediatra até disse que talvez fosse melhorar com a "mudança dos ares". Mas já voltei e até agora nada...

Enfim, vou contar como foi a viagem, dar algumas dicas e falar da minha experiência de passar uma semana correndo atrás de um bebê de 1 ano e 4 meses que tem uma bateria interminável.

Tentei sair o mais cedo possível. Eram 5 horas de viagem. Pensei em dar o almoço dela por volta de meio dia... e ela iria dormir logo depois como de costume, por umas 2hrs. Mas claro que parte desse plano não aconteceu. Ela almoçou. Ufa! Mas só dormiu 40min. Socorro! Foi difícil... tive que entreter ela durante 4h20min de viagem. Era brincadeira com a bonequinha, iPhone, garrafa de água, tupperware, cantei mil musiquinhas... sai da cadeirinha, senta na cadeirinha (isso umas 348098 vezes). Chegamos.

Lulu saiu correndo pelo corredor do hotel. Ficamos em um lugar maravilhoso e aconchegante! Se chama Vila Inglesa. Fica afastado do centrinho mas tem uma kombi (última geração) que faz o trajeto 2x por dia. Fomos tomar um café no "Bar da Torre" e a Lulu ficou brincando pelos corredores, sofás, poltronas e janelas (lambendo). Todos os dias as 16:30 é servido um café da tarde com chás, pão de queijo e bolos.

Conhecemos um casal super querido que mora em Manaus. Estavam com a filhinha de 2 anos e 4 meses. Super fofa! Apesar de 1 ano de diferença, a Lulu brincou bastante com ela nos últimos dias.

Nos arrumamos e descemos para o jantar às 19:30. Lulu não quis comer direito... aí como é tenso quando a criança não quer comer. Eu sofro com isso! Mas tomou o leite todo às 22hrs e dormiu.... até 1 da manhã. A primeira noite foi terror e pânico. Já estava esperando que ela fosse tossir, eu colocaria um rinosoro e pronto. Mas ela acordou aos berros umas 3 vezes. Não sei se estranhou o lugar, se estava quente por causa da calefação, se a luz verde do ar-condicionado assustou ela... a gente fica tentando encontrar um motivo. E no fim das contas dormiu na nossa cama. Bem no meu braço direito. Dormi toda torta, claro.

Lulu acordou como se a noite tivesse sido maravilhosa! Fomos tomar café da manhã. Ela se esbaldou na melancia (todos os dias!) Fomos dar uma volta pelo hotel. Na entrada, ficam as cocheiras dos cavalos e o berçário dos coelhos. Lulu ficou vidrada nos coelhinhos. Agarrou! Esmagou! Ela amou!!!!

No almoço ela também não quis comer direito. Fiquei tensa denovo! O que salva é a fruta que ela come bem.

Fomos dar uma volta no centrinho. Meu Deus! Estava impraticável andar pela cidade. Muuuuito cheio e muuuito frio! A kombi voltava para o hotel às 17hrs, mas resolvemos ficar mais um pouco. E que sufoco nós passamos para pegar um taxi.... esfriou bastante e não passava UM taxi vazio. Foi a única vez que fomos.

Com criança vale a pena investir em um hotel com uma estrutura boa para nem precisar sair se for preciso.

A comida do hotel era maravilhosa! Tudo super gostoso. Tem um balcão onde o chef prepara na hora massas, risotos e grelhados.

Além dos jardins lindos do hotel, tem uma sala de brinquedos toda forrada em EVA. Tem piscina de bolinha, escorrega, casinha, banquinhos... a Lulu se divertiu! Quando esfriava, íamos brincar lá.

E em relação à comida, nos outros dias ela comeu melhor. Experimentou uma sopa de abóbora com gorgonzola e adorou! O jeito foi pedir para fazerem sopinha. Eles prepararam vários sabores deliciosos com carne ou frango. Ela amou!

E as noites também foram mais tranquilas, apesar da tosse... Pelo menos eu não dormi toda torta! hahahaha

Foi uma viagem super divertida! Mas a gente sabe que é sempre cansativa.... corri atrás da Lulu o tempo todo. Um dia li em um blog: "Se vou me cansar correndo atrás das crianças, que seja viajando!"

Querem saber como foi a viagem de volta?

Ela dormiu a maior parte da viagem!!!! Acordou quando paramos para comer um sanduíche, quase chegando no Rio. Deu muito menos trabalho... hehehe

E no final de tudo, a gente olha as fotos... e acaba esquecendo do trabalhão que tivemos.

No final, VALE A PENA!!!!

Leave a comment