• passo-a-passo

    Chá de Bebê

Muitas mamães ficam na dúvida se devem fazer chá de bebê ou não. A resposta é sim! Primeiro, porque a ajuda dos amigos com os gastos é sempre mais do que bem-vinda. Além disso, é mais uma oportunidade para reunir pessoas queridas e comemorar esse acontecimento tão especial. Mas por onde começar? O que fazer? Vou dar uma ajudinha!

Quem você vai convidar? Tem gente que chama só as amigas mais próximas, outras chamam todo mundo: pessoal do trabalho, colegas da academia... Vai depender da dimensão que você sará ao evento.

Onde e que horas? O ideal é que seja num fim de semana à tarde, para que a grávida se canse menos e ainda tenha tempo para relaxar depois que o evento terminar. Sobre o local, depende da quantidade de pessoas: o ideal é que acomode todo mundo, com conforto.

Qual vai ser a lista de presentes? Confira o que o bebê já tem e faça a listinha com os produtos que faltam. O esquema funciona da mesma forma que listas de casamento, e por isso é indicado montá-la com pelo menos 1 mês de antecedência. E sobre o que pedir, geralmente não é nada muito complicado: fraldas, chupeta, mamadeiras, chocalho...

O que vai ter para comer e beber? Não tem segredo: salgadinhos, mini-sanduíches, qualquer coisinha gostosa e fácil de petiscar. E para beber, pode ter chá (afinal, o nome do evento é esse hahah), água, refrigerantes e sucos. Se preferir, peça para cada convidado levar um petisco ou bebida.

Qual vai ser a decoração? É uma festa informal, então não há necessidade de nada elaborado e caro. A graça é justamente essa: criar um ambiente agradável e divertido sem gastar muito com isso. Deixe sua imaginação te levar!

Leave a comment