Criança precisa de música

Se tem uma coisa que chama a atenção dos pequenos desde cedo é a música, e não é a toa. Os sons, especialmente os musicais, têm um papel importante na educação das crianças, contribuindo para o desenvolvimento psicomotor, social, afetivo, cognitivo e linguístico.

A musicalização é um processo de construção do conhecimento e da sensibilidade. Ela facilita o desenvolvimento da criatividade, senso rítmico, imaginação, memória… os benefícios são bem variados.

Isso sem contar que a música bota as crianças para dançar e cantar, proporcionando um desenvolvimento saudável. Apresentá-los aos instrumentos musicais também é recomendado, para que elas sintam, desde cedo, a diferença de sonoridade.

Introduzir as crianças à musica é algo que pode ser feito com bebês de 1 ano até crianças de 10 anos, sendo que essas mais “velhas” podem ter um aprendizado mais aprofundado do conteúdo musical. Cada faixa etária tem um tipo de atividade, e a ideia é que a criança faça parte de uma rotina prazerosa.

Muita diversão e aprendizado, é isso que as músicas dão pra criançada! E você, já botou um som pra tocar para o seu filho hoje?

Leave a comment