Bruna Schoch Fotografia

Fotografia sobre o Amor . com Amor

Vou contar um pouco da minha história.... Sempre amei fotografia!

A fotografia faz parte da minha vida desde quando eu era pequena. Meu pai tirava muitas fotos da família, e eu herdei essa paixão.

Ele me explicava sobre composição, e como eu tinha que enquadrar as pessoas na foto.

Eu usava uma câmera de filme 35mm, que ele me deu de presente. Depois de cada clique, era preciso girar no canto direito para o filme andar, e poder clicar novamente. Naquela época (não muito longe) como muitos sabem, só era possível ver o resultado depois da revelação. Me lembro de fotografar os passeios da escola (ainda tenho guardado em algum lugar os negativos dessas fotos). Eu olhava o número no cantinho do negativo, e pedia as cópias para dar de presente às minhas amigas.

Os anos se passaram... e eu sempre tirando fotos.

Em 2014, já trabalhando na IBM, percebi que não estava no caminho certo. Queria trabalhar com o que eu realmente gostava. Eu adoro comer. Será que a gastronomia é o que eu quero? Fiz alguns cursos, e tirava mil fotos dos pratos... Mas não, não era a gastronomia. Esse tempo todo a fotografia estava me acompanhando e eu não "enxergava". Até que um dia, me deu um "clique" e resolvi estudar a fotografia. Comprei uma câmera semi-profissional (Nikon D3200). Os estudos começaram online, lendo e assistindo diversas matérias relacionadas.

Em 2016, grávida da Lulu, quis fazer um ensaio de gestante com a minha atual mentora, Daniela Justus. Conversamos bastante e me apaixonei ainda mais por esse mundo. Comprei minha primeira câmera profissional, a D750. Participei do primeiro curso de 10 meses com a Dani, que se estendeu por mais 6 meses. Foi fantástico! Um crescimento profissional e pessoal.

Estudar e aprender caminham paralelamente com os ensaios que eu faço. Participo de cursos online para me aperfeiçoar, e de congressos nacionais e internacionais. Sou membro do Fine Art Association e do Inspiration Photographers.

Hoje em dia a fotografia é a minha vida! Amo o que eu faço. E fotografo cada família como se fosse a minha.

Quando vou fotografar um ensaio, não fotografo apenas para os pais. Quero que a criança veja aquela foto e sinta a emoção daquele dia, o amor da família, que os sentimentos sejam revividos...

MINHA FELICIDADE É VER A REAÇÃO DAS PESSOAS AO VEREM SEUS RETRATOS. NADA MAIS SINCERO DO QUE CLICAR A VIDA COMO ELA É, SEM ALTERAR NEM MODIFICAR NADA. FOTOS ESPONTÂNEAS.

APENAS FAZENDO COM QUE O MOMENTO FIQUE GUARDADO PARA SEMPRE!

Registre Momentos Inexplicáveis